Início > Pessoais, Real life > Momentos de Stress #1: Celular

Momentos de Stress #1: Celular

PERDÃO PELO TEXTO ENORME. FOI A FORMA MAIS RESUMIDA QUE CONSEGUI PARA NARRAR OS ACONTECIMENTOS A SEGUIR.

Eu vou criar aqui nesse blog vagabundo uma categoria pra postar coisas que me estressam. Eu sou a pessoa mais calma do mundo. É muito difícil me ver realmente estressado, e quando fico, não é nem por motivos realmente importantes. São as pequenas coisas que me deixam puto. E se você for pensar, há uma certa razão nisso, já que na maioria das vezes, os grandes problemas tem solução – mesmo que lenta -, e os pequenos apenas existem para despertar o demônio em seu coração. Por exemplo, o seu carro quebra no meio de uma estrada e você sabe que isso tem concerto. O problema é que você precisa sair do meio da estrada e quando vai usar o celular pra ligar para um guincho, o maldito está sem bateria ou é pura viadagem. Grande problema vs pequeno problema. É claro que saber que o carro está quebrado nem se compara ao fato do celular não funcionar direito já que o carro exigirá dinheiro em suas peças e o celular apenas um estupro. Mas é o problema do celular no final das contas que te foderá.

Enfim, se você sobreviveu à introdução desse texto – pequeno em comparação ao texto em si. -, é claro que você vai ler o resto, né amigo fã da Xuxa? Não desista.

Conhecido como iPhone Killer em 2008. HURGUIBASFANBSDOARYAHFUAS

Bem, o meu celular atual (leia smartphone) é um Nokia 5800. Resolvi comprá-lo após várias pesquisas e percebi que ele seria o melhor pro momento. E é claro que eu, sabendo o poder que ele pode oferecer – nada comparado ao iPhone, mas ainda sim, é algo pra se contar – resolvi RAQUEÁ-LO (HACKEAR não existe no português, vai se foder se não gostou da forma que eu escrevi. Também não gosto de adaptações de línguas estrangeiras) logo no segundo dia de uso. Apesar da fama, o hack nesse caso serviria apenas para instalação de aplicativos bloqueados- uma grande merda por sinal: alguns aplicativos (geralmente são os legais) são bloqueados (assinados) e dessa forma não são aceitos pelo celular. Para aceitá-los, é preciso fazer um processo terrível e extremamente maçante (como esse texto) que desbloqueia (coloca uma assinatura “oficial”) o arquivo. Para fazer isso, é necessário visitar sites em chinês e mexer com arquivos em línguas não conhecidas por nenhum ser humano. Sério, eu não tô brincando.

Porém, há uma forma muito simples, que é instalando um arquivo chamado HelloOX que automaticamente quebra o bloqueio dos já citados aplicativos.

Símbolo do aplicativo desbloqueador. Sinal de que jamais podemos confiar em touros. JAMAIS.

Então eu segui as instruções de forma meticulosa para a instalação do arquivo em meu aparelho móvel celular. Mas é lógico que não deu certo. Depois de ter feito o tal processo chinês e até baixado arquivos na língua estranha – já que, por ironia, o arquivo para desbloquear assinaturas, é bloqueado – , tudo deu certo até a hora de passar o HelloOX para o celular. O MALDITO ARQUIVO NÃO ERA COMPATÍVEL COM A VERSÃO DO MEU FIRMWARE (clique aqui caso não saiba o significado) e o celular não aceitou. Nesse momento fiquei chateado e um pouco furioso, já que não tinha sido fácil fazer o manuseio de arquivos na língua de Mercúrio. Com tal fúria, o máximo que eu faria seria dar um soco na cara de uma pessoa.

“YOU GOTTA BE FUCKING KIDDING ME!”

Mas como sempre há uma luz – acredite, não há porra nenhuma de luz -, havia a forma nervosa de raquear o celular. Era a forma OLD SCHOOL, que simplesmente trocava, a partir de um programa, TODA sua firmware do celular por uma outra totalmente modificada por usuários que dizem saber do que fazem. Fiquei intrigado se devia recorrer a isso. Pensando no lado positivo, além de poder instalar qualquer aplicativo, a versão raqueada no modo old school geralmente contém temas e aperfeiçoamento de hardware que a Nokia jamais seria capaz de fazer. Sério, eu to falando de trabalho de gênios que extraiem a performance máxima do aparelho.

O programa QUANDO funciona.

Mas se você, que está lendo isso aqui agora, e já teve alguma experiência com raqueamento de celulares, video games portáteis, ou até mesmo a instalação de emuladores, sabe a dificuldade infernal e o tempo que leva para que tudo dê certo – isso se der certo. Além de milhares de arquivos e pastas – todos com propósito de te confundir – terem que ser baixados e colocados em exata ordem como descrita nos tutoriais, você está mexendo com o sistema do aparelho, e um erro pode causar erros desde imagens com pixels borrados até o não funcionamento (leia “o seu celular não ligar mais”). O meu caso foi diferente: a firmware raqueada sequer foi instalada.

Depois de fazer orações para que meu celular recém-comprado não EXPLODA durante o processo de raqueamento old school, baixei os arquivos necessários e segui perfeitamente tutoriais muito bem explicados. Mas é claro que não deu certo – pela segunda vez. Uma coisa legal que a gente não percebe que é tentamos instalar algo sem saber dos erros que geralmente ocorrem, e então, após o erro, procuramos saber e achamos o motivo. No meu caso, o problema era a compatibilidade com o Windows 7. Quando fiquei sabendo disso, tive receio que minha imagem aparecesse no Jornal Nacional, já que, com minha raiva – após 2 tentativas e 3 horas de trabalho – juntaria centenas de milhares de crianças e falaria a todas que PAPAI NOEL NÃO EXISTE (Até hoje odeio o velho porque ouvir isso me deixou traumatizado. O cara simplesmente nunca existiu. Filha da puta). Faria isso dando risadas, aliás.

~

Então busquei diversas soluções: entre elas, abrir em modo de compatibilidade (que não funcionou) e baixar novas versões compatíveis com o Windows 7 – por incrível que pareça, a versão mais atual (segundo usuários de fórum de celular) era a versão incompatível com novos sistemas operacionais. Mas enfim: baixei a versão compatível, e segui o tutorial com atenção de cirurgiões. E novamente, meu stress teve orgasmos. O programa também não funcionava em meu computador. Dessa vez a incompatibilidade era com o 64 bits (processador). Após, pela terceira tentativa, ter apenas fracasso no raqueamento de meu celular, me senti preocupado, já que, além de JN, minha imagem apareceria também no Plantão da Globo (com direito à musiquinha e tudo mais) e no CNN News, já que tinha raiva o suficiente para matar minha família e fazer piada com pessoas do Acre – sério, quem faria tal crueldade?

Baixei então uma versão compatível com Windows 7 e 64 bits. Não é nem preciso dizer que essa merda não funcionou, me obrigando a comprar uma MINI-GUN (Terminator 2 style) e assassinar todos à minha frente num raio de 3 mil km.

Eu após a quarta tentativa. E uma jaqueta de couro.

O motivo dessa vez? É que eu sou azarado com isso. Eu e várias pessoas. Na verdade, acho que nem é azar, acho que é apenas a dificuldade de criarem algo perfeito. Sempre rola – mesmo dando certo – MUITO trabalho pra fazer qualquer coisa em qualquer aparelho. Pra terem ideia, eu li fóruns brasileiros – é nessa hora que aparece a única funcionalidade do Orkut -, fóruns gringos, sites, baixei arquivos umas 300 vezes, mudei e substitui arquivos do sistema, modifiquei modos de compatibilidades, instalei softwares e programas necessários, e literalmente fudi o celular. Nessa brincadeira, creio que  perdi malditos TRÊS dias de uso normal de computador, sendo umas 4 horas pra cada dia.

E só pra não falarem que o motivo do stress não é o celular e sim o raqueamento do mesmo: um smartphone em sua definição mais clara é um celular com conteúdo extra como música, vídeos/filmes, imagens, navegação na internet, além das ligações. Não vou nem te dizer como fico feliz quando abro o Music Player e o navegador Opera ao mesmo tempo e a memória RAM do celular/fica cheia e ele automaticamente fecha o Music Player. Sério, essa merda é um smartphone e não aguenta 2 aplicativos abertos ao mesmo tempo? Meu antigo Motorola W5 – que o Deus dos Celulares o tenha – nunca teve problema de memória RAM (a ponto de avisar isso na tela). Se o raqueamento oferecia um celular com memória RAM otimizada, por que não tentar?

NOKIA, FAVOR NÃO ME PROCESSAR. Não odeio meu celular. Só o odeio em momentos necessários e escrevi sobre isso aqui.

E você? Se você é nerd, tenho certeza que já teve problema com instalação de alguma merda em seu lindo computador. Se você não é, sei que já se ferrou pra achar a pasta “Configurações” no celular porque é noob (mesmo assim te fazendo passar nervoso). Conte suas experiências (resumidas ou não) e diga qual o pior aparelho eletrônico que você já teve (não que o 5800 seja para mim, ele é bom quando não trava).

*Adicional: Tentei depois de alguns meses novamente raquear o celular e nada além do fracasso foi resultado. Resumindo: desisti de raquear meu celular. Vai se foder, incompatibilidade.

  1. Salomon
    março 2, 2011 às 00:21

    Ja haker-êi(nem sei como se escreve isso mais vc entendeu? blz) 2 aparenhos meu
    um Moto Rokr E2 e um Nokia 5230 uma versao mais fraca do 5800….
    No começo foi dificil mesmo, alen do mais por que na epoca nao tinha Pc em casa, entao tinha que recorrer a Cyber-net…. nos primeiros dias nao dava certo de geito nenhun eu li em varios foruns e nunca conseguia…. ate que um dia depois de uma semana conseguir , foi um dia lindo*-* meu Rokr ainda mais potente, depois de um tempo quando ganhei PC foi facil, vivia hackeando meu cell com varias FW diferentes.
    Ja o 5230 foi mais facil pelo fato de eu ja saber como funciona +- o processo…
    E isso é realmente frustrante abri o Opera junto com qualquer outro app da memoria cheia aff, nem parece que é um smart[2] parece um Siemens A50 abrindo orkut ¬¬
    mais eu me indentifiquei de mais com sua historia pois chego a parecer com a minha

  2. março 2, 2011 às 23:16

    HAHAHA, valeu cara!
    Já raqueei um W5 (na verdade, flasheei ele), pensei que seria facil no 5800 mas só me fodi.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

