Inicial > Pessoais, Real life > Dei uma aula de inglês

Dei uma aula de inglês

Pra quem não sabe, eu faço um estágio de professor de inglês. O máximo que eu faço geralmente não passa de dar reposições de aulas pra quem faltou ou explicar melhor a matéria pra quem teve dificuldade. Até aí tudo bem, não é muito difícil e geralmente só preciso ensinar uma ou duas pessoas.

Hoje foi diferente. Eu tive que dar aula para uma sala INTEIRA.

Com menos gente, porém, com o mesmo nível de pressão.

 

Conforme tá chegando o Valentine’s Day lá fora, rola um monte de enfeite, decoração e o escambal. A professora que ia dar aula para um sala que estaria tendo sua segunda aula, precisou ajudar nos tais enfeites e decorações.

Como os 3 professores de inglês e mais uma outra estagiária – que tem bem mais experiência que eu – são pessoas de SATÃ, eles resolveram que a aula seria dada por mim.

Sintomas de dar uma aula para várias pessoas: tremedeira, nervosismo, fabricação de suor como você nunca viu antes, gagueira e desespero.

A aula em si não foi tão ruim. Foi complicado porque exatamente 30 olhos olhavam diretamente para a minha cara – exclusivamente e somente pra ela. Me enrolei várias vezes pra explicar certo assunto e em alguns casos não pareceu tão claro.

Teve um momento onde eu simplesmente não sabia o que fazer, logo após sugerir uma atividade e os tais alunos simplesmente dizerem “NÃO” com a cabeça. Surtei e precisei da ajuda de outros professores, que com certeza estavam chorando de alegria ao ver meu desespero. Felizmente eles não assistiram a aula toda. Seria mais difícil ainda.

Não é fácil ensinar, amigos. Não é nada fácil.

Há certas pessoas que tem extrema dificuldade de se comunicar, principalmente em público. Há outras que talvez sequer conseguem entender devido à déficit de atenção ou dislexia.

E o pior é que todos estão te julgando visualmente. Se você errar, o seu ego quebra ao te corrigirem. Você não pode vacilar, falar qualquer tipo de merda.

O mais estranho no final de tudo, é que umas três pessoas quando pediram minha ajuda, me chamaram de “professor”. Mano, eu tenho 16 anos. Eu voltei com a cara de “YOU TALKIN’ TO ME?”. Sabe aquela sensação de que alguém longe te chamou no meio de uma multidão? Você ouve apenas o final do seu nome, mas não tem certeza que é com você que uma pessoa que você nem consegue ver está falando. Basicamente é isso. Professor? Eu? HAHAHA, dei risada.

Apesar de “suicídio” fazer sentido enquanto eu dava a aula – sério, eu cheguei até comentar com um dos professores que queria morrer no momento em que não quiseram fazer a atividade que sugeri -, no final tudo foi bem. É legal “passar o pouco conhecimento que você tem”. Feels good.

Você já teve que falar em público. Como foi? Comente 🙂

  1. Roger
    fevereiro 11, 2011 às 22:44

    AHEAUEAEHAUEHAUEHAUEUEHAUEHAUEA, ri alto
    tensissimo isso, professores sofrem 😐

    • fevereiro 11, 2011 às 22:51

      Demais. 30 olhos na sua direção. É constrangedor até respirar.

  2. oi
    fevereiro 11, 2011 às 22:44

    oi, eu tive que dar sua mae em publico e foi constrangedor pra ela.

    • fevereiro 11, 2011 às 22:52

      Verdade, mas a sua já estava dando pro público inteiro, então minha mãe apenas foi embora enquanto você via sua mãe fornicar com afro-decentes super bem dotados. Abraços.

  3. Felipe
    fevereiro 11, 2011 às 23:17

    felipw :
    Verdade, mas a sua já estava dando pro público inteiro, então minha mãe apenas foi embora enquanto você via sua mãe fornicar com afro-decentes super bem dotados. Abraços.

    Putz que dó deu do camarada acima com um comentario super pobre e cheio de falhas =/
    TOMOU NO C.
    Em relação ao post, cara nunca tive dificuldade de falar em publico ja dei uma palestra na frente de 3 salas de aula(cada uma com uns 40 alunos, 40.3 = 120 +/-) … nervosismo é normal porem me sai bem, no seu caso é uma aula de inglês muito mais dificil. Parabéns =D

    • fevereiro 11, 2011 às 23:27

      HAHAH, valeu.

      Sobre o comentário do cara, ele é meu “amigo de internet”. Escreveu de propósito porque a gente faz disputa de xingamento e tal. Mesmo assim ele obviamente perdeu nessa, hahaha

  4. Rafael
    fevereiro 12, 2011 às 01:32

    Legal mano,vc vai dar aula pra mim um dia desses ae kkkk…sei como é falar em publico e ter que fazer explicações, é tenso demais .-.
    Bem que vc poderia dizer que estava valendo ponto na média e eles nao falariam nao para sua atividade soaskaosakso’ Abraço.

    • fevereiro 12, 2011 às 05:04

      Foi aula de graça. Daquelas que você ganha por fazer outro curso, tipo informática. Os malucos vão fazer umas 10 aulas e o curso de inglês deles já acaba. Acho que nem tem nota nessa bagaça :~~~~

  5. Leonardo Biazzi
    fevereiro 12, 2011 às 17:58

    Que tenso,Felipe :X

    • fevereiro 12, 2011 às 22:17

      Acho que é questão de costume :~~

  6. Felipe
    fevereiro 24, 2011 às 16:32

    Rpz eh de lascar msm, eu tow engatinhando(ailas, tow no dentro do saco escrotal ainda) para dar aual. Eu naum me imagino dando aula pra 40 pessoas, mas como eu disse, uma hora vai chegar. No mais, parabéns aí. Sucesso pra nós professores.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário