PORRA, Brasil!

Pra quem acabou sair de uma caverna e não sabe, um homem de nome Obama chegou ao país chamado Brasil. Veio fazer uma visitinha pra falar sobre economia e coisas do tipo. No aeroporto, foi muito bem recebido e foi simpático com todos. Até aí tudo bem. Porém, nesse mundo – e principalmente nesse país -, nem tudo são maravilhas (até quando tudo são maravilhas, eles tentam desmaravilhar).

Chegada ao Brasil

Amigo, peço que você responda com apenas uma resposta a seguinte pergunta:

1. Quando você visita a casa de uma pessoa, onde você gosta de ficar?
a) Na sala de jantar elegante e refinada;
b) Na sala de estar, também elegante e refinada;
c) No banheiro do sótão do quartinho da tranqueira escondido atrás daquela porta emperrada que não é limpado faz quinze anos.

PENSE BEM!

….


Eaí? Claro que você escolheu uma das duas primeiras opções. A primeira impressão é a que vale! Sempre foi assim.

Todos os países que recebem o Obama – mesmo os pobres – com certeza escolhem seu melhor lugar para o “Bem Vindo” oficial. Recebem da melhor forma possível. E o que o Brasil faz? Escolhe a CIDADE DE DEUS para convidar o Sr. Presidente dos Estados Unidos – vulgo homem mais importante do mundo nesse momento – para ver uma apresentação da cultura brasileira e conhecer crianças carentes.

 

Elas parecem FELIZES? CLIQUE PARA AMPLIAR.

Não é querendo ser contra a cultura brasileira – capoeira e os batuques -, mas existe forma pior do que essa para receber o homem mais poderoso do mundo? Eles literalmente pegaram o cara que está neste momento, cercado pela mídia MUNDIAL, e levaram para um dos lugares mais pobres do Rio de Janeiro. Pare pra pensar no nível da porquisse brasileira ao fazer isso. É claro que podiam fazer a tal apresentação das crianças carentes e o escambal, mas precisava ser EM UMA FUCKING FAVELA? Ainda mais com funk? Tudo bem que nosso país tem pobreza. Todo país tem sua pobreza. Mas precisamos pegá-la e jogá-la na cara da mídia mundial?

O Brasil não tem uma fama muito boa lá fora (sério, pros gringos, nós brasileiros somos todos índios andando com macacos nas ruas. Um país sem tecnologia, saneamento básico e completamente pobre), e tudo isso é culpa do próprio Brasil. Imagine o que os gringos pensam quando vêem o Obama dando “tchau” para as câmeras em uma favela?

“- Hummmm… O Obama está naquele país que fala espanhol. Vamos ver algumas fotos…
Porra! Mas que lugar feio é esse? Esse é o melhor lugar que eles podem receber o cara? Nem quero imaginar o pior! Ainda deve existir dinossauro nessa porra!”

Tudo isso com o intúito de passar a imagem de um país que “precisa de ajuda”, ou apenas falta de bom senso? Ninguém quando recebe visita em casa gosta de mostrar a parte “suja” do domicílio. Por favor, pra mostrar a cultura para os outros, não é necessário mostrar as suas origens mais mundanas.

______________________________________________________________

Só quero lembrar que eu coloquei isso de compartilhar pro Facebook/Twitter aqui embaixo. Favor divulgar, né? Está deveras mais fácil.

Anúncios
  1. Felipe
    abril 17, 2011 às 01:59

    PORRA, VOCÊ! Tu tem alguam idéia de que foi o próprio Obama que pediu pra visitar as favelas?

    http://forum.jogos.uol.com.br/qual-o-motivo-do-presidente-obama-visitar-uma-favela_t_1400023?page=2

    É, eu sei que não é lá a melhor fonte possível, mas eu não estou realmente com vontade de fazer uma pesquiza profunda agora.

  2. TFG
    novembro 21, 2011 às 00:24

    Que tipo de retardado, ignorante é você?
    Você parece que nunca esteve em uma aula de geografia que trate questões brasileiras. O brasil é um país que tem vários lugares para oferecer a visita de uma personalidade importante, com tudo a mensagem política passada ao se levar Obama a uma favela recentemente recuperada das mãos dos traficantes, é o fato do Brasil estar investindo na solução de suas defasagens. O que é contra mão às suas afirmações!

    • dezembro 29, 2011 às 18:42

      amigo, favela recuperada de traficantes de cu é rola.
      continua sendo algo chato, algo que ninguém deles quer saber.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: