Início > Fatos incontestáveis, Ideias, Pensamentos > A culpa do ano passar “voando” é de nós mesmos

A culpa do ano passar “voando” é de nós mesmos

Todo fim de ano vem aquele puto falar: “nossa, como esse ano passou rápido!”. Mas é claro, meu amigo, você ficou ansioso.

É comum a criação de “resolutions” (esqueci como fala em português) quando um ano novo chega. Mas isso não altera em nada a velocidade que um ano passa, afinal, são coisas pro ano todo, não em uma data específica.

Quando você descobre que alto realmente legal ou algo importante vai acontecer em semanas ou meses, automaticamente você quer que aquele momento chegue logo. Rola uma ansiedade foda. E a vontade daquele momento chegar faz com que você mande um foda-se pro tempo que você tem nos dias até esse momento.

Basicamente, você passa a fazer de tudo que aquele dia chegue logo. Isso já acontece naturalmente com todos com a espera do fim de semana, independente se algo especial acontecerá, rola uma ansiedade pelos dias de “folga”.

Quem nunca dormiu numa tarde pra noite chegar mais rápido porque nela aconteceria algo legal?

Um exemplo nesse ano aconteceu comigo. Todos ouviram falar que o iOS 5 causou algumas instabilidades na bateria dos iphones em geral. A Apple anunciou que faria um evento onde apresentaria o novo iPad e por boatos, o iOS 5.1, que melhoraria a bateria drasticamente. E tais boatos aconteceram mais de 1 mês antes do evento.

Foi só a Apple anunciar a data do evento e eu passei a querer que todos os dias restantes até o evento morressem todos e explodissem. A minha ansiedade FEZ o mês passar mais rápido.

É psicológico. Todo dia até o dia que você tento espera nao passa de um dia qualquer, e de certa forma você aproveita menos.

Fiquei sabendo que o Aerosmith pode lançar um álbum no próximo semestre. Resultado? A ansiedade começou a crescer. Mas dessa vez serei mais inteligente, vou esquecer totalmente. Até porque isso não afeta tanto minha vida.

Até agora, isso me explica grande parte do “ano passar rápido”. Vai lá curtir seu dia e foda-se o fim de semana. Com 90 anos você terá dormido cerca de 30. Isso já seria o suficiente pra deixar qualquer um puto.

Hakuna Matata (porque aquela frase em latim que eu to há 10 minutos procurando e não achei. Opa, achei, carpe diem. carpe diem é coisa de boiola).

[texto escrito pelo iPhone, não tenho nem idéia se tem coesão, nexo, gramática correta, etc]

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

